Como montar um kit de maquiagem para atrair mais clientes e diversificar seu mix de produtos?

Se você atua como lojista ou revendedor e deseja elevar o nível do seu negócio, montar um kit de maquiagem é uma excelente estratégia.
O mercado de beleza tem demandas variadas, e reunir produtos selecionados em maletas práticas faz toda a diferença para conquistar clientes – especialmente em datas sazonais, promoções ou como solução para presentes.
Uma maleta completa de maquiagem valoriza seu mix, transmite profissionalismo e oferece ao consumidor a vantagem da praticidade, sem falar na excelente margem de revenda.
Entendendo o perfil dos seus consumidores
Montar um kit de sucesso depende, primeiramente, de entender o público que visita seu ponto de venda ou compra pelo seu catálogo online.
Eles buscam soluções para maquiagem do dia a dia? Ou preferem itens para ocasiões especiais? O segredo está em mapear as faixas etárias, estilos e até mesmo localização do seu público.
Assim, você oferece desde opções básicas e funcionais até combinações sofisticadas, com produtos tendência ou específicos para maquiadores.
Como escolher os itens essenciais de um kit de maquiagem
Um bom kit de maquiagem, seja para iniciantes ou profissionais, deve proporcionar versatilidade. O ideal é cobrir o rosto inteiro, apostando em produtos democráticos. Recomendo fortemente incluir ao menos:
Base e corretivo (com tons variados, se possível);
Pó facial;
Blush e iluminador;
Paleta de sombras com cores neutras e vibrantes;
Lápis de olho e máscara para cílios;
Batons ou gloss em tons clássicos e modernos;
Pincéis ou esponjas básicas, afinal, a aplicação faz parte da experiência!
Também é interessante apostar em miniaturas, que deixam a maleta completa de maquiagem ainda mais atrativa, ideal para quem gosta de praticidade.
Apresentação faz toda a diferença
Quando se trata de revenda a embalagem influencia (e muito!) na decisão de compra. Maletas bem estruturadas, com divisórias práticas e acabamento bonito, agregam valor ao produto.
Lembre-se que seu cliente revendedor também pensa nisso ao adquirir para revender – uma apresentação profissional torna a oferta muito mais irresistível.
Experimente combinar produtos em maletas metálicas, ou kits em nécessaires modernas. O visual sofisticado impacta diretamente na conversão.
Mix de produtos: ousadia é fundamental
Montar o mix é um momento de ousar! O diferencial está em ir além do básico: aposte em itens “queridinhos” do momento, como delineadores coloridos, brumas fixadoras e até acessórios (espelhos, curvex, etc).
Os kits de maquiagem para pele negra, por exemplo, também mostram respeito à diversidade e ampliam seu leque de público.
Para a maquiagem para revenda ter mais saída, inclua lançamentos frequentes e peças sazonais, como edições especiais para festas ou datas comemorativas.
Promoção e fidelização: seu segredo para vender mais
É importante mostrar as vantagens do kit para o cliente final. Divulgue as facilidades: economia frente à compra de itens separados, praticidade para o dia a dia ou para viagens e até a possibilidade de presentear com requinte.
Monte pequenas “aulas” em vídeo ou carrosséis de fotos mostrando diferentes usos de uma mesma maleta ou mostre resultados do antes e depois usando o kit. Isso gera engajamento, confiança e, principalmente, faz com que sua maquiagem para revenda seja reconhecida como referência de qualidade.
Onde encontrar variedade, qualidade e parceria?
Desde 2015, a Distribuidora JCF se destaca no atacado de maquiagem e cosméticos, sendo referência para lojistas e revendedores em todo o Brasil.
Nosso catálogo reúne opções completas para montar um portfólio irresistível e garantir que você esteja sempre à frente das tendências.
Não perca tempo: visite nosso site e surpreenda seus clientes com kits e maletas de maquiagem que são puro sucesso!